quarta-feira, 23 de março de 2011

'HOJE, EU SOU O TÉCNICO DO FLUMINENSE'

Numa conversa de pouco mais de meia hora, Abel Braga, enfim, falou como treinador do Fluminense. Foi taxativo no papo que tivemos ontem por telefone, quando já era noite nos Emirados Árabes. Segundo ele, não foi preciso nenhum pré-contrato. Sua palavra foi dada a Celso Barros e Peter Siemsen. E ponto final.
Ou quase isso. Afinal, nada está assinado. “Hoje, eu sou o técnico do Fluminense. O Celso Barros me perguntou se estou fechado com ele, e eu disse que estou. Mas não ficarei magoado se o Fluminense mudar de ideia e me telefonar”, disse.
Abelão não vai assistir ao jogo de hoje contra o América do México porque o fuso horário não lhe favorece. Mas está tão empolgado que até revelou uma de suas principais preocupações para o futuro: a recuperação de Deco, jogador que conta com sua admiração. “Tenho que dar condições a ele. Estou aqui de longe, mas sei do que ele precisa. Deco é excepcional. Ele desaprendeu? Claro que não!”
“Vou fazer com que o Deco volte a ser um jogador alegre”, continuou Abel, atribuindo o fracasso do jogador à curta pré-temporada. “Na Europa, a preparação dos caras é de 45 dias, e é tanta porrada que eles nem conseguem ter relação com a mulher quando chegam em casa!!! No Brasil, os jogadores treinam apenas 12 dias e, pronto, começa o Estadual!!!”
A admiração de Abelão por Deco vem da final do Mundial Interclubes de 2006, quando o jogador, àquela época no Barcelona, parabenizou-o pelo título. “Deco disse que o Inter mereceu a conquista. Aquilo me marcou. Ele teve caráter. Foi de uma dignidade incrível”. Outro que terá moral com o novo técnico é Edinho, campeão mundial no time de 2006. “Por que ele não está jogando? Está barrado ou machucado? Adoro ele! É fundamental”.

QUEDA DO DÓLAR REDUZIU O SALÁRIO
Pesou na decisão de Abel Braga a desvalorização de seu salário desde que chegou aos Emirados, em 2008. Como o acordo com os árabes foi feito em dólar, seus ganhos despencaram. “Quando vim pra cá, o dólar valia R$ 2,3. Hoje, vale R$ 1,67. Ou seja: perco R$ 0,63 em cada um dos muitos mil dólares que ganho. Quebrei a cara e, se eu fosse renovar com o Al-Jazira, minha primeira exigência seria reverter imediatamente o meu contrato de dólar para euro”.

MERCADO DO BRASIL EM ALTA
A desvalorização do dólar chegou a tal ponto que, no Brasil, Abel hoje estaria ganhando mais. “Meu salário atual é entre 30 e 40% inferior ao que os clubes brasileiros estão me oferecendo. Foi essa a diferença, por exemplo, que o Santos me ofereceu a mais”, disse Abel, sem revelar as cifras tratadas com o Tricolor. “Estou numa posição muito boa. Tenho que receber o mesmo que os treinadores mais valorizados do País”.

SOMENTE HOJE A SAÍDA DO TÉCNICO SERÁ ANUNCIADA NOS EMIRADOS
Os jornalistas árabes saberão hoje que Abel não renovará o seu contrato com o Al-Jazira. “Amanhã (hoje) é o dia da conferência de imprensa. Vou dizer que meu contrato está acabando e que ninguém me procurou pra renovar. Vai ser um Deus nos acuda. Os árabes queriam me dar a seleção do país para eu treinar!!!”, disse Abelão.

SANTOS SERIA O DESTINO
Abel ligou para o Santos, voltando atrás num acordo verbal. “Depois que falei com o Celso e o Peter, liguei para o Pedro (diretor de futebol do Santos) dizendo que o que a gente tinha conversado estava desfeito. Avisei que havia chance de ir para o Fluminense. Eles disseram que eu podia ficar tranquilo”.

A NOVA COMISSÃO TÉCNICA
Ronaldo Torres não tem emprego garantido. “Poderíamos trabalhar juntos, mas ele não faz parte da minha comissão. Não abro mão de Cristiano (preparador), Marquinhos (treinador de goleiros), Leomir (auxiliar), Marcelo Chirol (auxiliar de preparação) e Robertinho (observador).

A coluna acima foi publicada hoje no Jornal Marca Brasil

1 Comentários:

Às 25 de março de 2011 às 19:41 , Blogger lancelott disse...

Abel não é isso tudo...
Vai ser uma decepção esse auê todo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial